Fonoaudiologia

O objeto no setor de fonoaudiologia é participar do planejamento curricular, realizando atendimentos em grupos, duplas e no acompanhamento da saúde auditiva dos assistidos com exames anuais.

O enfoque principal é promover a semi-independência e independência de jovens e adultos deficientes intelectivos, com trabalhos realizados nas áreas, perceptocognitivas que favoreçam a fala; linguagem receptiva e expressiva e também na adequação das funções estomatognáticas (mastigação bilateral, deglutição e respiração) e higiene oral.

A fonoaudiologia também auxilia no trabalho da leitura e escrita, desenvolvendo conceitos básicos para o processo da alfabetização.

Tentando buscar uma melhor sustentabilidade e autonomia na comunicação oral dos assistidos, viu-se a necessidade de serem criados projetos que visam à interação efetiva da parceria como as famílias e a instituição.

É importante ressaltar que as experiências vividas pelo ser humano são de suma importância para o desenvolvimento da cognição e linguagem.    

Please publish modules in offcanvas position.