REFORÇO PEDAGÓGICO

 

Em um mundo de constante transformação tem se percebido cada vez mais que para alcançar o sucesso, o desenvolvimento como ser humano é preciso ir muito além dos conhecimentos cognitivos; é necessário ser capaz de resolver os problemas e desafios do dia a dia e, nesse sentido, desenvolver competências socioemocionais tem se mostrado cada vez mais importante.

A família e a escola são contextos fundamentais para o desenvolvimento humano, podendo contribuir para a promoção de competências socioemocionais.

Trabalhar os conceitos matemáticos, o processo de iniciação a alfabetização, como também, dá continuidade nesse processo mas, sem esquecer, a auto percepção de si e do outro, do mundo que o cerca, da experiência e situações trazidas por cada indivíduo e dos sentimentos que os preenchem.

Mostrar que educar não é unicamente instruí-los, mas prepará- los para estar no mundo, para compreender os diferentes, ser críticos e atuantes e tomar decisões, ajudando-o no seu dia a dia, seja no âmbito escolar, família e sociedade

Please publish modules in offcanvas position.