Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional das Mulheres

No último dia 8 de março, em todo o mundo foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. Esta data significativa foi criada a partir de uma iniciativa do Partido Socialista da América em 1909 que organizou uma grande manifestação pública com uma passeata em prol da igualdade, direitos civis e em favor do voto feminino. Mas somente em 1975, o dia 8 de março foi instituído pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher. Atualmente a data é comemorada em mais de 100 países como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino, comparável ao Dia das Mães. Em outros países, a data é amplamente ignorada. Clique aqui para saber mais.

Na Casa da Convivência, iniciamos o mês de março fazendo uma homenagem às mulheres, especialmente às mães dos nossos assistidos. Estas dedicam suas vidas aos cuidados, à educação e ao carinho de seus filhos, que muitas vezes encontram dificuldades para se sociabilizar na comunidade em que vivem.

Dia Internacional das Mulheres
Algumas mulheres da Casa da Convivência

Costumamos dizer que as mulheres que geram filhos especiais têm um coração batendo em dois corpos. Toda mãe de filho especial é especial.

Veja abaixo uma mensagem pelo Dia Internacional da Mulher.

Ajude-nos a ajudar cada vez mais

Você que acompanha nosso trabalho, que nos segue nas redes sociais ou que simplesmente acessou este site porque estava procurando algo sobre os assuntos pertinentes ao nosso serviço (Síndrome de Down, Autismo, Deficiência Intelectual etc.) venha conhecer melhor as nossas atividades. Marque uma visita à nossa instituição. Venha conhecer o nosso trabalho. Será uma grande alegria recebê-lo.

Se você tem condições de nos ajudar financeiramente, pedimos que não se furte a fazer uma doação, pois nossas necessidades são muitas e nem sempre temos suficientes recursos para manter o funcionamento total do que planejamos. Nossa instituição é mantida integralmente pelas doações de nossos padrinhos e beneméritos. Não contamos com contribuições financeiras institucionais, nem governamentais.

Clique aqui para fazer uma doação voluntária e espontânea, anônima ou identificada. Você também pode definir se ela será única ou (mensal) permanente. A escolha é sua.

Desde já agradecemos e rezamos por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima