Dia do Professor

Dia do Professor

Celebrado nacionalmente em 15 de outubro, o Dia do Professor é mais do que uma data comemorativa; é o resultado da luta de uma mulher, filha de ex-escravos, que acreditava que a educação era o caminho para o futuro. Antonieta de Barros (1901-1952), a primeira mulher negra a ser eleita no país, instituiu o marco para que os educadores passassem a ser vistos como importantes agentes de mudanças na sociedade.

Pela Lei nº 145, de 12 de outubro de 1948, Antonieta criou o Dia do Professor e o feriado escolar em Santa Catarina. Vinte anos depois, em outubro de 1963, o então presidente João Goulart tornou a lei nacional.

Antonieta de Barros
Antonieta de Barros, primeira mulher negra a ser eleita no Brasil
(Foto: Memorial Antonieta de Barros)

A Casa da Convivência Nossa Senhora Mãe do Belo Amor conta com a colaboração de duas educadoras, que se dedicam arduamente ao reforço pedagógico e orientações aos nossos assistidos. Sabemos da importância da Educação e nos empenhamos por oferecer o melhor para que nossos alunos tenham um aprendizado qualitativo, preparando-os para a vida, mais que para as provas escolares.

Deixamos, portanto, aqui registrado nosso carinho às professoras Angela e Regina, que atuam juntamente na formação dos discentes da Casa da Convivência.

“Ao mestre com carinho”
Pense em algo espetacular… Delicioso…Inesquecível! Foi o que saboreamos ontem na hora do almoço em comemoração ao dia do mestre, hoje, 15 de outubro, numa singela e generosa homenagem oferecida por Cristina… , mãe do nosso querido aluno Carlos Daniel. Um fantástico risoto de camarão e abobrinha, feito no caldo artesanal de legumes, com direito a queijinho ralado por cima e farto acompanhamento de salada. Hummm… Deixou um sentimento gratificante de reconhecimento de nosso trabalho. Muito obrigada, querida Cristina!!
Pessoal, que cozinheira de mão cheia! Aceita encomendas, hein: lasanhas, tortas, empadões, etc… #ficaadica
Agradecemos também a todos os responsáveis que nos apoiam de inúmeras formas, construindo conosco uma rede de confiança e parceria que fortalece nossa luta pra manter a Casa da Convivência Nossa Senhora Mãe do Belo Amor firme. Valorizamos muito sua presença e assistência, cada um de vocês também é um tijolo desta instituição!
E viva o mestre!! O que seria de nós sem nossos professores, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima